Qual a idade mínima para fazer a flutuação no Rio da Prata?
por
O Recanto Ecológico Rio da Prata - Bonito permite que o passeio de flutuação seja realizado somente por crianças a partir de 05 anos de idade. Aliás, entre 05 e 12 anos, as crianças só poderão realizar essa atividade mediante o acompanhamento dos pais e o compromisso de que os mesmos serão responsáveis pelo cumprimento de todas as normas de segurança do atrativo.
O passeio dura aproximadamente 4 horas, do início ao fim, e o limite máximo é de 9 pessoas por horário.
Ao chegar no Recanto Ecológico Rio da Prata, talvez a flutuação mais procurada do destino Bonito o visitante será recebido na sede da fazenda pelo guia. É ele vai orientá-los acerca do funcionamento do atrativo e da atividade reservada e dará sequência às instruções relativas à equipagem.
Na sequência, o transporte da fazenda levará os visitantes até o ponto de início do passeio pela trilha que fica dentro da área de RPPN, Reserva Particular do Patrimônio Natural. A caminhada, de aproximadamente 2200 metros leva em direção à nascente do Rio Olho D'Água.
Foto: a flutuação no Rio da Prata acontece primeiro no Rio Olho D'Água
Apesar desse passeio de flutuação ser mais comumente chamado apenas de Rio da Prata, o visitante na verdade, flutua nos dois rios. Primeiro no Rio Olho D'Água, com suas nascentes que se assemelham a pequenos vulcões e que é um afluente do Rio da Prata onde desemboca. Juntos, os dois rios somam um percurso de 2600 metros de flutuação é considerado como sendo de esforço físico moderado.
No valor do passeio já está incluso o acompanhamento de guia credenciado, máscara e snorkel, roupa e bota de neoprene, colete salva-vidas, almoço e seguro de acidentes pessoais. Ao término da flutuação, o grupo retorna para a sede da fazenda. Saiba mais Informações sobre Bonito-MS.
Um passeio adequado para atender crianças a partir de 05 anos
O Rio da Prata permite também que as crianças entre 05 e 12 anos façam apenas parte do percurso do passeio, um trajeto chamado de passeio diferenciado. Segundo informou o atrativo, é comum haver crianças que apesar de possuírem idade mínima para a realização da atividade, não estejam completamente ambientadas com o uso de máscara e snorkel.
Considerando isso, essa alternativa viabiliza a realização do passeio em família, permitindo atender aos pais que viajam com crianças e desejam aproveitar a oportunidade para conhecer esse passeio.
No passeio diferenciado apesar de iniciarem o percurso com o grupo, a criança e o responsável são encaminhados diretamente para a nascente do Rio Olho D 'Água onde poderão fazer a contemplação ou mesmo a flutuação caso se sintam seguros. O trecho, no entanto, é mais curto, sem a descida completa pelo rio.
Foto: Rio da Prata - Bonito MS
O intuito é minimizar o esforço físico para a criança sem, contudo, comprometer experiência do acompanhante. Depois de concluir essa atividade, os dois, a criança e o responsável, serão conduzidos ao barco, já no Rio da Prata, a fim de aguardarem o grupo para a finalização.
Se você estiver viajando com crianças é importante ler essas recomendações do passeio Rio da Prata:
A idade mínima é 5 anos. Crianças até 04 anos não fazem o passeio e podem aguardar no receptivo com um responsável.
Caso, por alguma razão, a criança não consiga fazer o passeio, mesmo sendo o roteiro diferenciado e precise retornar ao receptivo ela não poderá retornar sozinha. É obrigatório que o pai ou responsável retorne junto até a sede.
Veja essas 03 recomendações adicionais para flutuar no Rio da Prata
1 - Se o visitante tiver a intenção de utilizar seu próprio equipamento de máscara e snorkel, isso será possível somente após a aprovação desse equipamento pela equipe do receptivo. Esse cuidado é necessário em atenção às regras definidas pelo seguro do passeio.
2 - Segundo informações do atrativo, é recomendável chegar ao passeio com a barba feita, pois alguns tipos e tamanhos de barbas e bigodes podem atrapalhar a vedação da máscara no rosto e prejudicar o aproveitamento do passeio.
3 - Não há necessidade de nenhuma experiência prévia em passeios de flutuação.
O que fazer em Bonito com crianças, além de flutuar no Rio da Prata?
Se a sua viagem não for tão curta e você tiver mais tempo para aproveitar, confira alguns passeios em Bonito MS que são essenciais e obrigatórios na cidade.
1- Conhecer o Parque das Cachoeiras
O Parque das Cachoeiras é o melhor passeio de cachoeiras de Bonito para se visitar com crianças, por isso você não pode deixar de conhecê-lo. O atrativo fica na estrada que liga Bonito a Bodoquena, onde também estão as cachoeiras da Estância Mimosa e a Ceita Corê.
Foto: Parque das Cachoeiras - Bonito MS
2 - Flutuar no Rio Sucuri
O Rio Sucuri está listado entre as 3 águas mais cristalinas do planeta e pode ser uma ótima opção caso você esteja viajando com crianças menores de 06 anos, pois ao contrário do que acontece no Rio da Prata, no Sucuri os pequenos podem ser acomodados no barco de apoio durante todo o trajeto.
Foto: Rio Sucuri - Bonito MS
3 – Mergulhar na nascente do Rio Chapeninha
A aproximadamente 37 km de Bonito, a Ceita Corê é uma fazenda de águas cristalinas e cachoeiras de beleza sem igual. Além de percorrer o caminho de trilhas e cachoeiras com paradas para banho nas piscinas naturais, esse passeio é o único que oferece a experiência de mergulhar na nascente do Rio Chapeninha, uma nascente de águas completamente transparentes com profundidade desconhecida até hoje.
Foto: Nascente do Rio Chapeninha
4 – Visitar a Gruta do Lago Azul
Conhecida como cartão postal de Bonito, a gruta é uma grande cavidade alagada onde foram descobertos importantes tesouros arqueológicos como a preguiça gigante e o tigre dentes de sabre.
Foto: Gruta do Lago Azul - Bonito MS
Indique para um amigo:
Autor: Luciana Garcia
Este conteúdo Qual a idade mínima para fazer a flutuação no Rio da Prata? foi útil? Deixe sua avaliação abaixo:
Outras dicas relacionadas de Bonito MS
Quais os melhores campings em Bonito e Bodoquena?
Os campings em Bonito e Bodoquena podem garantir maior contato com a natureza!
Rios de Bonito
Está vindo para nosso municipio? Então, precisa conhecer os detalhes dos rios de Bonito.
Fauna e Flora do Pantanal
Vindo conhecer o Mato Grosso do Sul? Então, precisa conferir a Fauna e Flora do Pantanal.
Bonito MS em Janeiro: Guia para começar bem o ano
Planejando vir a Bonito MS em Janeiro? Então, precisa ver este guia.