Porque viajar sozinho para Bonito?

tempo de leitura tempo de leitura: 15 minutos
Porque viajar sozinho para Bonito?

por

Quando o assunto é viajar sozinho a maioria das pessoas fica com um certo receio. Então, porque viajar sozinho para Bonito?

A verdade é que esse é um desafio positivo, principalmente se for para um lugar seguro e divertido como Bonito Mato Grosso do Sul.

Porém, antes de ir, é preciso saber que, como qualquer outro destino, viajar para Bonito sozinho requer planejamento e antecedência na organização. Com isso em mente, é provável que tudo saia conforme sua expectativa.

Uma dica da Acqua Viagens é fazer uma lista de todos os detalhes que merecem atenção e ir eliminando um a um.

A primeira etapa da viagem é pesquisar tudo sobre a cidade. Conferir o que há pra fazer, quais as atrações principais, as opções de hospedagem e conferir os horários de transfers para Bonito MS. 

Navegue Por Esse Conteúdo!

 

Bonito é um bom destino para viajar sozinho?

Bonito pode sim ser o destino ideal para viajar sozinho, mas é fato que o perfil do viajante pode influenciar na satisfação. É importante escolher atividades que você goste de fazer. Se prefere o contato com água opte por passeios de flutuação e bóia mais ao invés de trilhas e caminhadas.

Se o seu medo for se sentir sozinho (a) durante uma viagem a Bonito, esqueça! Todas as visitas são realizadas em pequenos grupos e acompanhadas por um guia credenciado.

O destino é conhecido por sua hospitalidade e por sua organização, além é claro, pela beleza!

Já, se você gosta de fazer amigos durante a viagem, reserve excursões no transporte compartilhado e prefira passeios de dia todo como o Rio da Prata e a Nascente Azul.

Outra dica para quem se relaciona com facilidade e gosta de fazer amigos é se hospedar no Selina (um hostel de categoria superior) ou em algum outro hostel da cidade.

Selina Viajar Sozinho

Uma coisa é certa, independente do motivo da viagem, Bonito é um bom lugar para conhecer se você estiver só. Principalmente se o objetivo for descansar e recarregar as baterias nos rios de águas cristalinas ou nas dezenas de cachoeiras da Serra da Bodoquena.

Outra vantagem do destino é oferecer uma noite mais agitada no centro da cidade, sobretudo nos finais de semana.

Enfim, se você perguntar a alguém que viajou sozinho para Bonito sobre essa sua experiência, o mais provável é que ouça algo do gênero “em uma viagem como essa só fica sozinho em Bonito se realmente quiser”.

Viajar Sozinho: Passeios para Conhecer em Bonito, MS

Bonito, MS, é um destino excepcional para quem deseja viajar sozinho. Uma das maiores vantagens de escolher esse paraíso no sul de Mato Grosso do Sul para sua viagem solo é a facilidade de organizar tudo, desde a reserva de ingressos até o planejamento completo dos passeios.

Todas as visitas são acompanhadas por um guia especializado em atrativos naturais e agendadas com o auxílio de uma agência local (que não cobra por esse serviço). O que torna muito mais fácil de resolver qualquer imprevisto ou perrengue que aconteça.

Além disso, a variedade de atrações em Bonito é surpreendente e perfeitamente adequada para quem viaja sozinho. Desde emocionantes aventuras de rafting e trilhas que levam a cachoeiras espetaculares, até rios calmos e cristalinos e praias de água doce, Bonito oferece um contato direto com a natureza que poucos lugares no mundo podem apresentar.

Aqui estão alguns passeios imperdíveis para quem está planejando viajar sozinho para Bonito.

Flutuação no Rio da Prata: Aventura Subaquática perto de Bonito

Localizado em Jardim, a aproximadamente 50 km de Bonito, o Rio da Prata é o destino mais popular para flutuação entre os jovens visitantes da região.

Rio Da Prata Bonito Ms Jardim Ms Acqua Viagens

 A atividade oferece uma experiência única de observação de uma rica fauna aquática, destacando-se pela beleza dos fervedouros e pela presença de dourados e piraputangas.

O pacote inclui o acompanhamento do guia, o uso de roupa de neoprene, máscara, snorkel e também o almoço incluso no preço do ingresso.

Embora o transporte não esteja incluído, ele pode ser facilmente arranjado através da agência com opções de saída diária antes das 7h da manhã.

Para aqueles que viajam sozinhos, a alternativa mais acessível e segura é o transporte compartilhado disponível na Agência Acqua.

Aproveite a logística do transporte e estique o dia no Buraco das Araras, que fica ao lado do Prata. Essa é a maior dolina da América Latina. Ela impressiona pela beleza das araras e pela condição preservada da RPPN.

A Maior Cachoeira do MS na Trilha Adventure Boca da Onça

Que lugar melhor para estar em Bonito do que embaixo da maior cachoeira do Mato Grosso Sul?

Visita Boca Da Onca Pequenos Grupos

Ela fica na Trilha Adventure da Boca Onça. O percurso todo tem 4 km de muita emoção e 8 cachoeiras com 5 paradas para banho!

Prepare-se para conhecer paisagens lindas com piscinas de tufas de calcário e águas cristalinas de tirar o fôlego. O Buraco do Macaco e a Janela Para o Céu são pontos ideais para belas fotos de viagem!

No valor do ingresso está incluso o passeio com guia, café da manhã e almoço. É preciso um dia inteiro para essa visita. Há transporte todos os dias para essa fazenda saindo bem cedo.

Gruta Azul: Mergulhe na História e Beleza Natural de Bonito

A Gruta Azul é o monumento natural mais visitado da cidade, por isso não pode ficar de fora da sua programação. Localizada a 23 km de distância do centro da cidade, o acesso é bem fácil pois há saídas diárias no transporte compartilhado par essa atração.

Gruta Lagoa Azul

A visita é guiada e dura menos de duas horas. O ideal é agendar a gruta na parte da manhã e deixar a tarde livre para uma outra atividade.

Além das formações geológicas de milhares de anos (da época que essa região ainda era mar), a gruta azul ficou famosa pelo lago de água transparente que fica no fundo da caverna.

Ela foi descoberta em 1924 e ficou famosa por abrigar espécies raras como a preguiça gigante e tigre de dentes de sabre.

Abismo Anhumas: Aventura Radical em uma Caverna Subterrânea em Bonito

O que não falta em Bonito são opções que combinam beleza e aventura. Para os mais aventureiros, a cidade tem o rapel elétrico em caverna do Abismo Anhumas.

São 90 metros de descida até um lago com o tamanho de um campo de futebol. O local é ideal para a prática tanto de mergulho com cilindro, seja batismo ou certificado até 20 metros de profundidade.

A melhor época do ano para conhecer essa atração é entre os meses de novembro e dezembro, quando o sol incide na caverna e ilumina o lago que é repleto de cones gigantes.

Todos os equipamentos para o mergulho já estão inclusos no valor do ingresso, mas o transporte até o local precisa ser privativo e é cobrado à parte.

Pantanal: Aventura Selvagem e Safáris Inesquecíveis a partir de Bonito

O Pantanal é mundialmente famoso pela diversidade e pela quantidade de animais que abriga. A região é muito buscada por turistas estrangeiros jovens que aproveitam a oportunidade de estar no Brasil para incluir essa região no roteiro.

A parte sul do Pantanal, que é a mais próxima de Bonito, é uma excelente opção para quem vai viajar sozinho, porque além de ter melhores preços do que a parte norte (no estado do Mato Grosso), é muito mais fácil de chegar.

Um dos principais atrativos são os safáris fotográficos, mas você também pode fazer passeios de barco ou de chalana e até safáris noturnos para observação da onça pintada.

A Acqua Viagens oferece tours partindo de Bonito para o Pantanal com duração de apenas um dia (vai e volta no mesmo dia) e tours com pernoites em hotéis fazenda. Os ingressos incluem guia, alimentação e todas as atividades do programa, exceto o transporte até o local.

A Fazenda San Francisco (154 km) e o Projeto Salobra estão entre os passeios mais procurados pela proximidade com Bonito. A Acqua Viagens oferece saídas diárias para a San Francisco.

Vantagens em Viajar sozinho Para Bonito

1.Liberdade

Viajar sozinho para Bonito te dá a liberdade de escolher seu próprio ritmo e criar um roteiro que seja 100% personalizado. Sem pressões, sem compromissos, apenas você e a beleza natural de Bonito.

2. Flexibilidade de horários

Viajar sozinho te permite viver cada momento intensamente, focar no que realmente te interessa. Acordar quando quiser, decidir seus passeios na hora que você se sentir mais animado (a) e mudar de planos (se for o caso) sempre que a aventura chamar.

Além de toda a liberdade e flexibilidade, viajar sozinho para Bonito é uma oportunidade única de se conectar consigo mesmo e descobrir novas paixões.

3. Possibilidade de contratar passeios em grupos

Não se esqueça que você nunca estará completamente sozinho (a) em Bonito. Há uma característica especial na composição das atividades nos atrativos. Todas as visitas são guiadas e organizadas em pequenos grupos (com 9 ou 10 pessoas por vez), então você estará inserido (a) em algum deles!

4. Vencer a si mesmo

Arrisque-se! Não tenha medo de viajar sozinho ou sozinha para Bonito. É muito mais fácil do que parece! Há milhares de outros viajantes fazendo o mesmo!

Claro, é a sua viagem, é especial e vai provavelmente mudar sua vida, não por que você será o primeiro a fazer isso, mas porque provavelmente é um dos poucos que tem coragem para fazer!

Viajar Sozinho para Bonito MS: Desvantagens

Viajar sozinho para Bonito MS é uma experiência libertadora e enriquecedora, mas é importante estar ciente que podem haver desafios e desvantagens em uma viagem como essa.

1. Ter que lidar com imprevistos

Lidar com imprevistos, como um pequeno mal-estar, pode ser mais complicado quando se está sozinho. Para minimizar esse risco, faça reservas com empresas bem avaliadas e capazes de oferecer suporte em um momento como esse.

E lembre-se, em Bonito, a hospitalidade local é um ponto forte, então não hesite em pedir ajuda se precisar.

2. Gastar mais com hospedagem

Viajar sozinho pode significar custos mais elevados, especialmente em relação à hospedagem. Para economizar, considere hostels e pousadas mais econômicas.

O Hotel Sesc Bonito oferece boas opções de tarifas para apartamento single. Pousada de Bonito, Hotel Refúgio Cambará Suítes e Calliandra também costumam encaixar em qualquer orçamento.

3. Dividir o dia com desconhecidos

Outra dica se estiver viajando sozinho, é priorizar passeios em grupo como visitas em cachoeiras e passeios de flutuação e evite se aventurar em locais desconhecidos ou balneários.

Mesmo assim, a solidão pode bater à porta em alguns momentos. Se isso acontecer, lembre-se que viajar sozinho é uma oportunidade única de se conectar consigo mesmo, mas também pode ser o momento de fazer novas amizades.

Os lugares mais movimentados e repletos de gente jovem ficam no centro da cidade: La Bonita Bar, Vila Rebuá Gastronomia, Pub Paulista Bonito MS e Bonito Beer (em frente à Praça da Liberdade).

4. Contar com ajuda de estranhos para tirar fotos

Por último, mas não menos importante: um dos desafios de quem viaja sozinho é tirar fotos perfeitas!

Em Bonito, você vai querer registrar cada paisagem deslumbrante que aparecer. Mas, viajando sozinho (a), encontrar alguém para tirar aquela foto pode ser um desafio.

A dica é usar o bom e velho pau de selfie ou o temporizador da câmera, e não hesite em pedir ajuda a outros viajantes ou guias turísticos - a maioria das pessoas adora ajudar!

Dicas Essenciais para sua Primeira Viagem Solo a Bonito MS

Escolha os passeios e atividades que te atraem, e faça quantas perguntas precisar para seu agente de viagens. Bonito tem opções para todos os gostos, porém, alguns atrativos possuem políticas de cancelamento e alterações bem rígidas na alta temporada, então só finalize seu pedido quando se sentir seguro.

Agende seus passeios com antecedência, mantendo algum espaço na agenda para surpresas e mudanças de última hora, principalmente se a viagem for em julho (época do frio) ou em janeiro (por conta das chuvas de verão).

Outro item que merece sua atenção é a reserva do transfer de chegada, principalmente se seu desembarque em Campo Grande for após as 20hs, que é quando parte a última van.

Bonito é uma cidade acolhedora, mas esteja preparado para lidar com pequenos desafios, como a falta de transporte coletivo, por exemplo. Se você for estrangeiro aprenda algumas frases básicas em português, baixe um mapa offline e o Bonito Ecodrive (um aplicativo local de transporte urbano) e não tenha medo de pedir ajuda se precisar.

Reserve um tempo para curtir a natureza exuberante de Bonito em sua própria companhia. Um passeio de bike ou uma caminhada pela pista que leva até o Balneário Municipal é uma ótima pedida para ver o pôr do sol e curtir momentos de paz e reflexão.

Por Do Sol Em Bonito

Faça novos amigos, participe ativamente dos passeios em grupo, converse com outros viajantes em hostels e restaurantes. Bonito atrai pessoas do mundo todo, e você pode fazer amizades incríveis por lá!

Mantenha seus documentos e objetos de valor sempre seguros. A maior parte das atrações oferece gratuitamente lockers com chave ou armários nos vestiários. Na véspera, informe seus amigos e familiares sobre seus planos porque os passeios ficam em áreas rurais, muitas vezes com sinal de internet fraco, o que dificulta a comunicação.

Organize-se: Tenha seus documentos em mãos, confira os horários de transporte e reserve seus passeios com antecedência. Quem escolhe primeiro sempre escolhe os melhores horários

Aqui está um guia detalhado para quem planeja uma aventura solo em Bonito, MS, abordando todos os aspectos essenciais, desde a organização da viagem até dicas práticas para a estadia:

Guia Prático Para Viajar Sozinho a Bonito

1.Agências de Turismo e Reserva de Atrações

Diferente de outros destinos, em Bonito não é possível comprar ingressos diretamente nos parques por causa do controle de visitação. Então, nessa viagem as agências de turismo são suas melhores amigas! Elas cuidam de tudo, desde reservas de passeios até transporte e guias.

Planejar e reservar suas atividades antecipadamente é crucial, principalmente durante a alta temporada para conseguir bons horários.

2.Custos de Viagem

Para uma estadia de quatro dias em Bonito, incluindo passeios e transporte para uma pessoa, os gastos podem variar.

Em média, prepare-se para desembolsar entre R$1.500 a R$2.500. Este valor inclui hospedagem, alimentação, entradas para as atrações e transporte interno. Nem todos os passeios inclui refeições, então é bom separar um orçamento para alimentação.

3.Melhor Época para visitar

Viajar Solo

A melhor época para visitar Bonito é durante a estação seca, de abril a outubro, quando as chuvas são menos frequentes e a visibilidade nas águas cristalinas dos rios e lagos é melhor.

Evite os meses de dezembro a março, que são mais chuvosos e podem limitar o acesso a algumas atrações.

4. Aeroporto Mais Próximo

Bonito tem aeroporto local, a 14 km de distância. Ele recebe vôos da Azul (vindos de Viracopos) e da Gol (a partir de Congonhas).

Depois desse o aeroporto mais próximo é o de Campo Grande, a 260 km de Bonito. A Acqua Viagens oferece opções diárias de transfer, tanto privativo quanto compartilhado. No transporte compartilhado de van ou ônibus os valores variam de R$130 a R$150 por pessoa para o trajeto de ida.

As passagens aéreas até Campo Grande podem ser encontradas em promoção se reservadas com antecedência.

5.Alta e Baixa Temporada

A alta temporada em Bonito coincide com os períodos de férias escolares (julho, dezembro, janeiro e feriados nacionais), quando os preços tendem a ser mais altos e as reservas mais disputadas. A baixa temporada oferece uma experiência mais tranquila e, muitas vezes, com custos reduzidos.

6.Dicas Adicionais

O que levar: Além das roupas e acessórios típicos para atividades ao ar livre (como trajes de banho e tênis para trilha), não esqueça de levar protetor solar, repelente e um chapéu.

Vacinas: Não são exigidas vacinas específicas para visitar Bonito, mas é sempre recomendado estar em dia com vacinas universais como a da febre amarela, especialmente se você planeja explorar áreas rurais do Brasil.

Indique para um amigo:


WhatsApp Image 2021 11 08 At 15.28.44

Autor: Luciana Garcia

Este conteúdo Porque viajar sozinho para Bonito? foi útil? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

1 avaliações

5 Ana Paula

Oi! Vocês oferecem serviço de transfer do aeroport o de Campo Grande para Bonito ida e volta? Ou indicam?

Acqua Viagens:
Oi Ana Paula oferecemos sim...fazemos traslado rodoviário de chegada e partida com embarque no Aeroporto Internacional de Campo Grande para hotéis em Bonito e vice versa. Duração: 4h e 30 de viagem - são 297 km de distância.👉As saídas são diárias e oferecidas em diversos horários. Faremos sua reserva considerando os horários + próximos do seu vôo. Para consultar disponibilidades e valores é só chamar aqui pelo whatsapp.


Outras dicas relacionadas de Bonito MS

Rios de Bonito

Rios de Bonito

Está vindo para nosso municipio? Então, precisa conhecer os detalhes dos rios de Bonito.

Leia mais...
Fauna e Flora do Pantanal

Fauna e Flora do Pantanal

Vindo conhecer o Mato Grosso do Sul? Então, precisa conferir a Fauna e Flora do Pantanal.

Leia mais...
Bonito MS em Janeiro: Guia para começar bem o ano

Bonito MS em Janeiro: Guia para começar bem o ano

Planejando vir a Bonito MS em Janeiro? Então, precisa ver este guia.

Leia mais...
Bonito MS é seguro?

Bonito MS é seguro?

Bonito MS é seguro? É importante entender todos os detalhes.

Leia mais...
Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇

Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.
Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.

Leia mais